Desde o dia 27 de maio em solo acreano, a relíquia de São Francisco de Assis percorre o país em peregrinação desde 2015 e tem previsão de término em 2021, em comemoração ao Jubileu de 800 anos da Ordem Franciscana Secular. A relíquia contém dois objetos enviados de Assis, na Itália: a imagem de São Francisco e um fragmento de osso do fêmur, ofertado pela cúria geral dos Frades Menores Conventuais.
Até o dia 02 de junho, a programação acontece em Cruzeiro do Sul. No retorno à capital, Rio Branco, a imagem vai percorrer até 14 de junho o Hospital Santa Juliana, o Colégio Imaculada Conceição e as principais paróquias.
O ponto alto da celebração e da presença da imagem no Acre vai ser no dia 9 de junho, quando acontece a Celebração de Pentecostes e os 20 anos de sagração do Bispo Dom Joaquín Pertiñez.
Antes de seguir para Porto Velho, a imagem passará ainda pelos municípios de Brasileia e Xapuri e até em Cobija, na Bolívia.
A relíquia de São Francisco de Assis percorre o país em peregrinação desde 2015 e tem previsão de término em 2021, quando deverá ter visitado todas as fraternidades de todos os estados do Brasil em comemoração ao Jubileu de 800 anos da Ordem Franciscana Secular.
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…
A Prefeitura de Brasiléia realizou a entrega de 400 cestas básicas nesta sexta-feira (22), para…