Menu

Cai 1,2% participação do Acre na indústria da construção no Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A participação do Acre nas incorporações, obras ou serviços da construção do Brasil, caiu 1,2% entre 2008 e 2017, saindo de 5,3% para 4,1% no período. Os dados são da Pesquisa Anual da Indústria da Construção (PAIC), divulgada nesta quinta-feira (30), pelo IBGE.


O dado apenas confirma a dificuldade que o setor enfrenta na última década tempos depois de passar por um processo de recuperação no Estado do Acre.

Publicidade

O IBGE detectou que a queda ocorre por alguns fatores, como a mudança estrutural do setor entre 2008 e 2017: a construção de edifícios passou a ser o segmento mais representativo, enquanto as obras de infraestrutura, que geravam a maior parcela do valor de obras em 2008, ficaram em segundo lugar em 2017.


Os serviços especializados da construção, por sua vez, mantiveram o terceiro lugar, mas ampliaram sua participação no valor de obras. A maior redução ocorreu em obras de infraestrutura, nas quais a participação do setor público como cliente é historicamente maior que a do setor privado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido