Menu

Escrevendo e desenhando para realizar sonhos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Maxilane Matins Dias, é um ilustre desconhecido escritor acreano da literatura infantil. Max, vai trilhando o caminho dos sonhos. Participou do I Concurso de Contos Infantis da Liga de Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora – LEIAJF, sendo classificado em quarto lugar, dentre os participantes de todo o Brasil.


O escritor já está no seu terceiro livro, ele já publicou; Horácio: O Burrinho Aventureiro, Cachinhos de Uva e os Três Ursos e A Menina que Roubava. Diz que não vai parar por aí: “busco realizar um sonho de menino, vivemos nossos piores dias na educação e no incentivo a quem produz esse tipo de conteúdo. Estamos assistindo várias livrarias fecharem suas portas, aqui e nos grandes centros. Editoras que deixaram de existir. Tudo isso, torna o caminho de qualquer escritor ainda mais desafiador”.

Publicidade

Maxilane, ainda, tem contos e poemas publicados em antologias nacionais. Hoje, ele tem vários textos já prontos, na expectativa de que possa publicar, mas as editoras não investem em autor iniciante.



“Minha maior satisfação é a parceria com meu irmão ilustrador; Maxtane Dias, o cara é um cartunista de mão cheia, e como preciso ilustrar minhas obras, a dupla criativa está afinada. Ele vem de um sonho também, e estamos juntando nossa criatividade para viabilizarmos os meus livros. Por hora, minha maior recompensa é a aceitação do que tenho publicado, um sorriso aqui e outro acolá. Se para quem já está no circuito não é fácil, imagine para nós acreanos. Mas vamos sonhando e publicando alguns livros, pelo menos a diversão é garantida. Obrigado e comprem os livros, esse escritor acreano vai ficar ainda mais feliz”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido