Menu

Senador Petecão pede solução para verba destinada à melhoria de ramais no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão (PSD) esteve reunido na tarde desta quarta-feira, 29, com o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), economista Pedro Duarte Guimarães, e com a vice-presidente de Governo da instituição, engenheira Tatiana Thomé de Oliveira. Na ocasião, ele o coordenador da Bancada Federal do Acre, pediu solução ao entrave burocrático que impede o repasse de R$ 94 milhões para melhoria dos ramais acreanos.


Petecão alertou que a verba foi viabilizada pela bancada em 2017 que deverá ser investida na melhoria de centenas de quilômetros de ramais que garantem o escoamento da produção rural, bem como acesso às escolas e postos de saúde de várias localidades. “O governo de Estado e as prefeituras não têm condições de manter os ramais. Dessa forma, as escolas não puderam iniciar as aulas, os produtores rurais estão sem condições de escoarem suas mercadorias e a única esperança é a liberação deste recurso”, afirmou o senador.

Publicidade

De acordo com Thomé, a CEF já está em negociação para que a aprovação do projeto apresentado recentemente pelo governo Estadual e prevê que, até 6 de junho, a análise estará concluída por parte da Caixa.


Petecão classificou como excelente a reunião e antecipou que o cumprimento deste prazo motivará toda a bancada a trabalhar pelo pagamento da primeira parcela do recurso. “Iremos nos reunir com ministros, com o presidente da República se for preciso para conseguirmos o pagamento”, destacou Petecão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido