Menu

“Retrocesso”, diz ex-presidente da AME sobre tempo mais longo para promoção de PMs

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-presidente da Associação dos Militares do Acre (AME). Joelson Dias, engrossou nesta quarta-feira (29) o coro dos críticos ao projeto de lei que amplia o tempo de serviço para promoção de soldado para cabo e dai para sargento. “Retrocesso”, disse ele ao ac24horas. “Esse PL nem deveria ter ido para a Assembleia Legislativa. Vamos perder conquistas de 2009 e retroceder ao que era antes, em 2006”, disse ele, frisando que todas os avanços foram duramente conquistados pelos PMs e bombeiros do Acre nos últimos anos.


O governo propõe que o interstício de soldado a sargento passe de 6 para 10 anos, algo que desagradou a muitos.

Publicidade

O sargento Joelson Dias é um dos que mais conhecem a caserna no Acre e avalia que o PL apenas acentua o cenário de precarização e desmotivação que se forma no horizonte policial militar. Ele usou os benefícios civis para comparar á árdua carreira militar: “o servidor civil tem progressão a cada três anos e o militar inicial só pode pleitear isso depois de seis anos”.


Como o deputado Edvaldo Magalhães ele pede que as autoridades demovam dessa proposta e passem a debater mais com os praças questões que a eles sejam atinentes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido