O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) repercutiu reportagem do ac24horas na manhã desta quarta-feira, 29, na tribuna da Assembleia Legislativa, que destaca que o governo do Acre encaminhou à casa, o Projeto de Lei Complementar (PLC) alterando o tempo para que Policiais Militares em início de carreira sejam promovidos a Cabo e posteriormente a Sargento.
A proposta altera o artigo 13 da Lei Complementar nº 164, de 03 de julho de 2016 que informa que um militar deve ter 6 anos contados desde o curso de formação de soldado para ser promovido a Cabo e mais 3 anos como Cabo para ser promovido a Sargento. Com a nova alteração, os prazos passam a 10 anos para promoção a Cabo e após isso, mais 5 anos para Sargento, totalizando 15 anos.
“O vice-governador é PM. Houveram mudanças significativas no Comando da Policia Militar recentemente. Como é que se propõe uma mudança na estrutura da polícia militar, que não toca nos oficiais, mexe só com os praças, e nem se conversa com as associações?”, questionou o parlamentar.
O parlamentar enfatizou que veio uma mudança profunda sem o diálogo com a categoria, mas que o líder do governo, deputado Luís Tchê (PDT), tomou a decisão acertada de retirar da pauta de discussão do PLC. “Espero que não seja apenas retirado de pauta, precisa ser retirado da casa”, enfatizou.
Jadson Pinheiro de Souza, de 26 anos, foi ferido com um golpe de faca na…
O Clube de Regatas Flamengo publicou em seu site na noite deste domingo (24) uma…
Confira no ac24horas os melhores momentos da torcida e do jogo amistoso entre o time…
Os fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, do ac24horas, capturaram neste domingo, 24, os momentos…
O governador do Acre, Gladson Cameli, e outras autoridades, fizeram o descerramento da placa do…
Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…