Menu

Município de Cruzeiro do Sul terá voos noturnos e diurnos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A partir do dia 3 de junho, próxima segunda-feira, a Gol Linhas Aéreas, vai passar a operar com voos de dia e de noite entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul. As segundas, terças, quartas, sextas e sábados, os voos sairão da capital para o Vale do Juruá, as 11:30 da manhã, chegando em Cruzeiro as 12:30 e retornando as 13:05. Às 14:15 o avião pousa de volta em Rio Branco.

Os novos horários já estão no site da empresa para quem for adquirir passagens aéreas.

Anúncio

Às quintas e domingos, o voo segue no mesmo horário: deixando a capital as 23:30 e voltando as 2:45 da madrugada.

O novo horário agrada os cruzeirenses. O autônomo Eldo Nunes diz que ir para o aeroporto de Cruzeiro por volta de meia noite e chegar na capital de madrugada “é desconfortável para que vai levar a gente. Ou então temos que pagar R$ 80 de táxi aqui e lá em Rio Branco, mais R$ 100. De dia as caronas serão mais fáceis e as corridas de táxi mais baratas porque serão de bandeira 1”.

O operador de Agência de Turismo, Erivando leite, acredita que a procura pelos voos deve aumentar. “O cruzeirense gosta de viajar de dia. Vai adquirir mais passagens no novo horário, cita ele, lembrando que “isso já aconteceu aqui em Cruzeiro”.

Para o presidente da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul, Assem Cameli, a mudança é providencial porque a Expoacre Juruá, o Novenário de Nossa Senhora da Glória e o aniversário da cidade, nos próximos meses, vão atrair muita gente para a cidade. Lembra que em abril, houve pelo menos três cancelamentos de voos para Cruzeiro, por causa da forte neblina na região do aeroporto da cidade, o que é bem comum nas madrugadas do verão Amazônico, o que causa impacto negativo na economia local. “ Com cancelamentos de voos há menos movimento nos hotéis, restaurantes e comércio de modo geral. De dia não há cancelamentos dessa natureza. Parabenizamos o governador Gladson Cameli pela luta dele de garantir o voo de dia par os cruzeirenses”.

Gladson virá no voo inaugural de sexta-feira

Ainda não há confirmação do horário, mas já é certo que o governador Gladson Cameli, estará no voo inaugural que a Gol vai promover na sexta, 31, entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, para autoridades.

Na aviação, quando há um voo inaugural, é realizado o batismo com jato de água sobre o avião, pelos bombeiros. A empresa não informou se o batismo será realizado no voo de sexta feira, 31, ou no de segunda, 3.


Sandra Assunção – sandraassuncao42@gmail.com
Corresponde em Cruzeiro do Sul – AC
WhatsApp: 68 99999-9891

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.