A assistente social Claire de Carvalho Cameli, que antes ocupava o cargo de assessora especial no Gabinete da Primeira-Dama, assume, a partir desta segunda-feira, 27, a Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (Seasdham).
A superpasta, aprovada no bojo da nova reforma administrativa, pela Assembleia Legislativa do Estado do Acre semana passada, é estratégica para o governo Gladson Cameli, por tratar de questões fundamentais para o bem-estar dos acreanos, seja na defesa dos direitos das minorias, seja na proteção efetiva das pessoas do sexo feminino.
A sua nomeação deve estar publicada no Diário Oficial do Estado do Acre desta terça-feira, e uma de suas primeiras ações será a de promover um levantamento minucioso das políticas e projetos pendentes da gestão passada.
“A ideia é que possamos dar mais qualidade no atendimento às pessoas”, afirma Claire Cameli. “E como neste ano, houve uma situação atípica, que foi a alternância de poder tanto por parte do Governo Federal quanto em nível local, será preciso analisar o que temos de projetos que se encontram parados, para então começarmos a atuar verdadeiramente, dando qualidade aos atendimentos para essas pessoas”, completa a secretária da Seasdham.
Entre as mudanças, uma das mais importantes é a incorporação do Instituto de Assistência e Inclusão Social, o IAIS. Por conta da dimensão da nova pasta, a equipe da nova secretária será igualmente ampla e já começa a trabalhar para dar vazão às demandas mais urgentes.
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…