Uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) revelou que o Acre possui ao menos 76 obras paradas atualmente. A situação fez com que o Ministério Público do Estado (MPE) abrisse um inquérito para apurar os casos.
Em Rio Branco, não é difícil atestar a afirmação do órgão. Bastar caminhar pelos bairros da cidade para observar que a malha viária da capital é carente de estrutura básica. Falta asfalto e infraestrutura de saneamento em alguns locais.
A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) foi além e informou que o número de obras paradas informado pelo TCU ainda pode ser maior, chegando a quase 100 em todo o estado.
Conforme relatório, a maior parte das obras estagnadas é do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo O TCU, os motivos que levaram a paralisação dessas obras foram projetos deficientes e má gestão dos recursos.
Agora, Seinfra destaca que pretende concluir o máximo de obras que estão inacabadas. No país inteiro, são mais de 14,4 mil obras paradas, o que representa aproximadamente 40% de todas as obras passadas pela auditoria do TCU.
A política mostra muito caminhos que os políticos nem sempre levam a sério e pagam…
A Secretaria de Meio Ambiente do Acre (Sema) manifestou pesar na noite desta quarta-feira, 8,…
O ex-vereador Jader Saraiva Machado Filho, o Jadinha, de 62 anos, morreu nesta quarta-feira, 8,…
Um jovem de aproximadamente 22 anos, funcionário de uma empresa terceirizada contratada pelo Departamento de…
Proporcionando avanços nas políticas públicas e no controle da Segurança Alimentar e Nutricional estadual, a…
Um dia após o magnata Mark Zuckerberg - dono do grupo Meta, que controla o…