O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 22, para levantar questão sobre a polêmica declaração do governador Gladson Cameli, que afirmou em programa de rádio sobre a possibilidade de ter um cartel atuando para prejudicar a área de saúde do Estado.
“Eu costumo dá crédito a palavra do governo. Ele tem mais informações que o plenário desta casa. Detém informações privilegiadas e Inclusive o líder do governo dá crédito às palavras do governador”, disse o parlamentar que apresentou um requerimento a Mesa Diretora pedindo informações a Secretaria de Saúde.
“Quem integra esse suposto cartel? Quais são os modus operandi do suposto cartel que impede o funcionando da saúde? E quais são as consequências desse suposto cartel que travam o desenvolvimento da área de saúde?”, questionou o deputado.
Magalhães afirmou que se há cartel, isso precisa ser combatido. “Alguém pode está morrendo por uma existência do cartel. A divulgação dessa informação não podemos fazer de conta que não escutamos. Eu to dando crédito. Acredito que a base não irá negar. Aqui não é uma acusação da oposição e nem da bancada de independência”,argumentou o deputado.