Menu

Cameli exige desburocratização de projetos na área econômica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a aprovação da reforma administrativa pela base na Assembleia Legislativa, o governador Gladson Cameli se motivou a estudos internos para alterar ou “modernizar” a articulação política do Palácio Rio Branco e, ainda, os setores que funcionam na Casa Civil.


Ribamar Trindade, um dos principais homens da confiança do governador, vem sendo hostilizado pelas redes sociais como o grande responsável pelo travamento da economia e a não geração de empregos no primeiro trimestre do ano.

Publicidade

Incomodado com as críticas e a pressão sofrida de forma periférica e por setores como o industrial, Cameli teria batido na mesa e exigido antes de sua viagem para Porto Velho (RO), a desburocratização e o aperfeiçoamento da equipe, sob pena de exoneração de pessoas estratégicas.


“O puxão de orelha foi coletivo e na mudança para o Palácio Rio Branco, haverá novidades em cargos de pessoas ligadas diretamente ao governador” disse uma fonte da Casa Civil.


A intenção inicial seria promover apenas um troca-troca, mas após intensa reuniões na última segunda (20), Cameli teria decidido compartilhar cargos de sua extrema confiança em locais estratégico. “Tudo para fazer o Estado andar” reforçou a fonte.


No Deracre, por exemplo, não está cogitada a saída do engenheiro Ítalo Medeiros, mas está em estudo a indicação de uma pessoa de confiança do governador para ajudar na coordenação de ações ligadas ao Projeto Ombro a Ombro que será ressuscitado semana que vem com assinaturas de termos de parcerias com as prefeituras. No departamento de estradas e rodagens também deverá ser executado o montante de R$ 96 milhões programados para melhorias em ramais em todo o Estado.


O governador cumpre agenda hoje (22) na feira de agronegócio Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná (RO). Ele retorna amanhã para o Estado do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido