Por 5 votos a 4, deputados da base governista derrubaram a proposta de Emenda Complementar para o artigo 43 da Reforma Administrativa, que cria 1.350 cargos comissionados não seja alterado, ou seja, o governo ficaria apenas com os 900 cargos, que foram aprovados na Reforma do ano passado. A proposta era de autoria do deputado Roberto Duarte (MDB).
O clima esquentou durante a reunião conjunta na tarde desta terça-feira, 21, das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Orçamento e Finanças, no debate e discussão do projeto .
Gritos do deputado Fagner Calegário (sem partido) foram ouvidos provocando correria nos corredores da Aleac. “Pensávamos que era briga” disse um dos segurança que pediu para não ter seu nome revelado.
O projeto de ajuste de reforma precisa passar pelas Comissões para poder ser votado no plenário. Nesse momento, 16 deputados debatem os itens enviados pelo Palácio Rio Branco. O maior ponto de divergência é o de contratação de 450 novos cargos de confiança.
Os deputados Edvaldo Magalhães e Jenilson Leite (PCdoB), Daniel Zen (PT) e Roberto Duarte (MDB) já anteciparam seus votos contra o ajuste da reforma. As comissões são presididas pelos deputados Roberto Duarte (CCJ) e deputado Chico Viga (COF). A imprensa não tem acesso a sala de reuniões.
Menos de 24 horas após a inauguração do elevado Beth Bocalom, em Rio Branco, homens…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para todas as…
A prefeitura de Porto Walter vai abrir um Processo Seletivo Simplificado para as áreas de…
Encerrando o calendário esportivo do ano, 550 pessoas participaram nesta terça-feira, 31, da Corrida da…
Milhares de pessoas são esperadas no Réveillon do Governo do Estado que acontece no estacionamento…
A apresentadora Ana Maria Braga, 75, anunciou a remissão do câncer que dava 10% de…