Menu

Deputados derrubam emenda que congela criação de CECs e clima fica tenso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por 5 votos a 4, deputados da base governista derrubaram a proposta de Emenda Complementar para o artigo 43 da Reforma Administrativa, que cria 1.350 cargos comissionados não seja alterado, ou seja, o governo ficaria apenas com os 900 cargos, que foram aprovados na Reforma do ano passado. A proposta era de autoria do deputado Roberto Duarte (MDB).


O clima esquentou durante a reunião conjunta na tarde desta terça-feira, 21, das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Orçamento e Finanças, no debate e discussão do projeto .

Publicidade

Gritos do deputado Fagner Calegário (sem partido) foram ouvidos provocando correria nos corredores da Aleac. “Pensávamos que era briga” disse um dos segurança que pediu para não ter seu nome revelado.


FOTO: SÉRGIO VALE

O projeto de ajuste de reforma precisa passar pelas Comissões para poder ser votado no plenário. Nesse momento, 16 deputados debatem os itens enviados pelo Palácio Rio Branco. O maior ponto de divergência é o de contratação de 450 novos cargos de confiança.


Os deputados Edvaldo Magalhães e Jenilson Leite (PCdoB), Daniel Zen (PT) e Roberto Duarte (MDB) já anteciparam seus votos contra o ajuste da reforma. As comissões são presididas pelos deputados Roberto Duarte (CCJ) e deputado Chico Viga (COF). A imprensa não tem acesso a sala de reuniões.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido