A população dos municípios considerados de difícil acesso no Acre, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Jordão e Santa Rosa do Purus, sabem da importância que as pistas de pouso têm nessas localidades.
Sem acesso por via terrestre, os voos são essenciais para a chegada e partida da população, para o abastecimento de gêneros alimentícios e em casos de emergência, quando um paciente precisa de um atendimento especializado que requer uma transferência imediata.
Na manhã desta terça-feira, 14, Gladson esteve reunido com o diretor do Departamento de Investimento em Infraestrutura de Aeródromos Regionais, da Secretária de Aviação Civil, do Ministério da Infraestrutura, Eduardo Henn Bernardi, e vários técnicos do órgão.
O governador reforçou a importância da liberação de recursos para a recuperação da pista de pouso dos quatro municípios.
“A recuperação efetiva, com serviços de qualidade, é urgente e significa salvar vidas, pois assim, podemos evitar acidentes em virtude da precariedade em que essas pistas se encontram. Além disso, são municípios distantes e isolados via terrestre e a falta de pistas adequadas penaliza à população local”, disse Gladson.
A preocupação é garantir os recursos o mais rápido possível, já que é preciso aproveitar o período de verão amazônico.
Apesar de não sair da reunião com a confirmação da liberação dos recursos, Gladson teve ao menos o compromisso de Bernardi em avaliar a situação e buscar alternativas para atender o pedido do governador acreano.
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…