Categories: Destaque 3 Notícias

Escola suspende aula por falta de merendeiras; SEE diz que gestão recusou lotação de pessoas

Por
Thais Farias

A gestão da escola de ensino integral Djalma da Cunha Batista, situada no município de Tarauacá, decidiu suspender as aulas por tempo indeterminado nesta quinta-feira, 9, alegando insuficiência de profissionais da cozinha, além de precariedade na estrutura básica da instituição. Ao ac24horas, a direção informou que a escola possui merendeiras no quadro de funcionários, mas, em número insuficiente para atender os alunos.


Entretanto, a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte do Acre (SEE), atestou, por meio da diretoria administrativa do órgão, que a decisão da gestão em suspender as aulas é infundada, uma vez que a escola é atendida por quatro merendeiras, mesmo número que atendia a instituição no ano anterior. “Houve apenas troca de algumas empresas prestadoras dos serviços, mas a quantidade de postos de trabalho já previstos para cada escola foram preservados”.


Ainda de acordo com a SEE, tais remanejamentos e substituições são normais e ocorreram antes do ano letivo. “A substituição das empresas não interrompeu o serviço de merenda”.


Em uma página na rede social, o diretor da escola, Ivolnaldo Benigno, comunicou a classe estudantil e aos pais dos alunos que iria suspender as atividades da escola até que o Estado resolvesse a questão da redução de merendeiras.


Quanto a essa afirmação, a SEE garantiu que não há falta de pessoal para atuar na cantina. “A escola estava sendo atendida normalmente, com a mesma quantidade de merendeiras (4 pessoas) que já possuía. Tanto que iniciou o ano letivo de 2019 normalmente até o momento”.


Ivolnado confirmou ao ac24horas que se a SEE não atender com a contratação de mais merendeiras, amanhã também não haverá aula. “Se não, não há como fazer”. A escola já entrou em contato com coordenadora do ensino integral e da própria SEE e aguarda respostas.


Devolução de pessoas


Procurada pela reportagem, a diretoria administrativa da SEE afirma que recebeu, por parte do Núcleo da Educação no município, a informação de que o diretor devolveu as pessoas que estavam lotadas lá. “Alegando que não tinham condições de executar o serviço”.


Agora, a secretaria assegura que já está em contato com a empresa para providenciar a substituição das pessoas. “Não houve nenhum documento por parte da gestão da escola solicitando o aumento do número de pessoas para o serviço de merenda”, destacou.


Share
Por
Thais Farias

Últimas Notícias

  • Acre

Friale anuncia chegada de onda polar no Natal com temperaturas amenas no Acre

O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…

25/12/2024
  • Destaque 3

Ação “Papai Noel nos Bairros” leva ceia e presentes para famílias carentes da capital

A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…

25/12/2024
  • Acre

Independência e Humaitá terão novos adversários na Copa Verde

Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…

25/12/2024
  • Acre
  • Política

Bocalom deseja Feliz Natal enquanto lava louça ao lado da noiva Kellen Nunes

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…

25/12/2024
  • Juruá

Governo monitora situação do Rio Juruá durante período de chuvas intensas

A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…

25/12/2024
  • Televisão

Após deixar o SBT, Cléber Machado já tem data para estrear na Record

Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…

25/12/2024