Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sem Gerlen Diniz na liderança e com Tchê calado, Base se esfacela e “vira oposição”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O dia 7 de maio de 2019 deverá ficar marcado como histórico na Assembleia Legislativa do Acre. A mudança na liderança de governo na casa, a troca de secretariado e o anúncio do governador de que o vice-governador Major Rocha seria seu candidato a prefeito de Rio Branco em 2020, mexeu com o brio dos parlamentares da base de apoio que subiram na Tribuna e teceram críticas aos setores da Saúde, Segurança Pública e Infraestrutura do Estado.


Os deputados Neném Almeida, Marcus Cavalcante, Antônia Sales, Cadmiel Bonfim acostumados a elogiar medidas do governador, subiram na Tribuna para criticar da rua esburacada a falta de insumos na saúde pública. Os puxões de orelha se somaram também as criticas dos opositores Edvaldo Magalhães, Jenilson Leite, Roberto Duarte e Fagner Calegário.

Anúncios


Mesmo o governo sofrendo ataques de todos os lados, o novo líder da base, deputado Luis Tchê, preferiu ficar em silêncio e não se manifestar. Ele adotou a tática de trabalhar nos bastidores, sem partir para o enfrentamento. Uma reunião com a base deve acontecer na próxima quinta-feira, dia 9, para tentar afinar o discurso.


Nos bastidores, comenta-se que a revolta da base seria principalmente devido o governador ter hipotecado apoio a Major Rocha na disputa municipal de 2020 sem antes consultar os partidos aliados. “O pessoal tá nervoso. Pisaram no calo de muita gente com esse anuncio”, disse o deputado petista Daniel Zen.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido