Menu

Sem Gerlen Diniz na liderança e com Tchê calado, Base se esfacela e “vira oposição”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O dia 7 de maio de 2019 deverá ficar marcado como histórico na Assembleia Legislativa do Acre. A mudança na liderança de governo na casa, a troca de secretariado e o anúncio do governador de que o vice-governador Major Rocha seria seu candidato a prefeito de Rio Branco em 2020, mexeu com o brio dos parlamentares da base de apoio que subiram na Tribuna e teceram críticas aos setores da Saúde, Segurança Pública e Infraestrutura do Estado.

Os deputados Neném Almeida, Marcus Cavalcante, Antônia Sales, Cadmiel Bonfim acostumados a elogiar medidas do governador, subiram na Tribuna para criticar da rua esburacada a falta de insumos na saúde pública. Os puxões de orelha se somaram também as criticas dos opositores Edvaldo Magalhães, Jenilson Leite, Roberto Duarte e Fagner Calegário.

Anúncio

Mesmo o governo sofrendo ataques de todos os lados, o novo líder da base, deputado Luis Tchê, preferiu ficar em silêncio e não se manifestar. Ele adotou a tática de trabalhar nos bastidores, sem partir para o enfrentamento. Uma reunião com a base deve acontecer na próxima quinta-feira, dia 9, para tentar afinar o discurso.

Nos bastidores, comenta-se que a revolta da base seria principalmente devido o governador ter hipotecado apoio a Major Rocha na disputa municipal de 2020 sem antes consultar os partidos aliados. “O pessoal tá nervoso. Pisaram no calo de muita gente com esse anuncio”, disse o deputado petista Daniel Zen.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.