Os motoristas que trabalham com os principais aplicativos, Uber e 99, irão realizar uma manifestação nesta quarta-feira, a partir das 9 horas em frente a Assembleia Legislativa.
O protesto acontece em todo o país e também em vários países no mundo e tem como principal reivindicação o alto valor das corridas retido pelos aplicativos.
“É importante entender que a nossa reivindicação não é com relação ao valor final que o usuário paga, mas a retenção por parte do aplicativos de mobilidade, que chega a 50%, dependendo da distância e tempo percorridos”, afirma Rodrigo Vale, presidente da Associação de Motoristas de Aplicativos no Acre.
Segundo Rodrigo, aqui no estado a situação é ainda mais complicada, já que o Acre tem um dos preços mais altos de gasolina de todo o país. “Esse valor absurdo prejudica motoristas e usuários. Pedimos o apoio das pessoas que não utilizem nesta quarta os aplicativos de mobilidade e sejam solidários”, pede Rodrigo.
A associação vai aproveitar a paralisação para lançar a campanha “Motorista Sangue Bom” para incentivar motoristas e usuários a doarem sangue.
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…