A atriz Christiane Torloni pensava em fazer cinema dedicado às questões amazônicas desde que esteve no Acre e ficou chocada o ver, pela primeira vez na vida, a floresta virando cinzas em um incêndio. Cristiane adotou a metáfora florestania, criada no Acre pelos governos do PT, para falar do tema e está concluindo o documentário “Amazônia, o despertar da florestania”
Ela esteve no Acre durante as gravações de “Amazônia — De Galvez a Chico Mendes” (2007), minissérie criada por Gloria Perez sobre a saga dos seringueiros no Acre. “Foi a primeira vez que vi a floresta queimando. Foi um choque, bateu uma indignação” lembra a atriz paulistana de 62 anos em entrevista ao jornal O Globo. De certa forma, diz ela, “Amazônia, o despertar da florestania”, que chega aos cinemas quinta-feira (9) e marca a estreia de Christiane como realizadora, é um desdobramento de seu “chamado” em defesa do maior bioma do mundo.
Essa é a estreia de Torloni na direção – ela trabalha ainda como roteirista e produtora –, mas a ideia de um filme veio do acaso, quando há sete anos mostrou algumas cenas gravadas por ela ao diretor Miguel Przewodowski, que se encantou com a qualidade do material.
Veja o trailer do filme de Cristiane Torloni:
[This post contains advanced video player, click to open the original website]
Ludmilla utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (24), para se manifestar sobre decisão da Justiça.…
A quadra de grama sintética da Praça da Juventude, em Senador Guiomard, foi palco de…
Ocantor Gusttavo Lima tranquilizou os fãs na véspera de Natal. Nesta terça-feira (24), ele recebeu…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) compartilhou nesta terça-feira, 24, véspera de natal, uma mensagem especial…
Uma idosa roubou a cena no Bom Dia São Paulo desta terça, 24/12. Dona Eva…
Os dias que antecederam a véspera de Natal deram um fôlego aos comerciantes do centro…