Menu

Arena do Juruá segue abandonada, sem receber jogos e se deteriorando a cada dia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Arena do Juruá é o retrato do descaso que o poder público tem com o dinheiro do cidadão.

Construído pelo governo do estado em Cruzeiro do Sul no ano de 2010, ladrões já levaram todos os fios, extintores de incêndio e os conectores dos hidratantes do estádio.

Anúncio

A praça esportiva, que chegou a ser considerado o estádio mais moderno do Acre, está abandonado e há seis meses não conta nem com vigia.

Erguido a um custo de R$ 28 milhões, o estádio está sendo depredado e já não tem condições de uso. Sem energia elétrica, não há como abastecer o estádio com água. O dirigente esportista Sérgio Rodrigues, do Cruzeiro Futebol Clube, lamentou o abandono “Foi muito dinheiro público investido aí para agora ficar assim, sem sediar jogos e sendo depredado”.

O representante do governo na área de esportes em Cruzeiro do Sul, Adelcimar Carvalho, disse que “Rio Branco já sabe dessa situação”. Ele sugere para o governo, do qual faz parte, que use a área para a realização da Expoacre Juruá 2019, “garantido assim pelo menos a manutenção do local”.

A iniciativa parece não fazer muito sentido, já que o evento, quando foi realizado no local, usou apenas o estacionamento do estádio, o que não mudaria em nada as reais condições da Arena do Juruá.

Desde o ano de 2016, a Expoacre Juruá voltou a ser realizada na Avenida Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.