O senador Marcio Bittar (MDB) se reuniu na tarde desta segunda-feira (6) com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, para tratar sobre medidas capazes de dar celeridade à votação do Pacote Anticrime no Congresso Nacional.
Bittar é relator do projeto de criminalização do caixa 2 no Senado, e foi o primeiro a apresentar parecer entre os indicados para relatar as três propostas inspiradas no pacote de medidas protocolado pelo ministro da Justiça na Câmara Federal.
Com a decisão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em priorizar a Reforma da Previdência, os senadores decidiram tomar para si a reponsabilidade de encaminhar, na Casa, as propostas de Sérgio Moro.
Ao senador do MDB do Acre, o ministro afirmou ter lido o relatório e elogiou a proposta de mudança que prevê, nos casos em que o dinheiro do caixa 2 seja produto de crime, o aumento de um a dois terços da pena estabelecida de 2 a 5 anos de prisão, a depender da circunstância.
Marcio Bittar disse ainda apoiar a permanência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) no Ministério da Justiça, medida defendida por Sérgio Moro.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…