Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com apenas 8 dos 24, deputados criticam governo, justiça e saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois do feriado de 1º de Maio, a sessão desta quinta-feira (2)teve a participação apenas oito dos 24 deputados estaduais. Pacientes de câncer ocuparam a galeria do Poder pedindo socorro por melhores condições.


O primeiro a falar foi o deputado Roberto Duarte (MDB). Se solidarizou com os pacientes presentes, mas também criticou a falta de defensores públicos no Acre. “São apenas 45 defensores, precisaríamos de mais 30”, disse, relatando a visita que fez ao órgão juntamente com outros parlamentares.

Anúncios


A deputada Antônia Sales, também do MDB, cobrou providências do governo na questão da saúde. “Esses pacientes precisam de todo apoio do governo”, frisou. Pediu providências do governo do estado para resolver essa situação. “Isso não pode continuar”, advertiu.


O deputado José Bestene (Progressista) se reuniu com os pacientes. Conversou sobre as soluções que podem ser encaminhadas. Propôs a suspensão da sessão para discutir o assunto com os demais parlamentares.


JENILSON DIZ QUE A CULPA NÃO É DO GLADSON

O deputado Jenilson Leite (PCdoB), que também é médico, afirmou que, “a culpa não é do atual governo. Essa é uma situação que vem se arrastando a bastante tempo, desde o governo anterior”, explicou. Segundo ele, essa doença é muito difícil e as pessoas precisam de todo apoio para ter o direito a viver.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido