Policiais Militares do 1° Batalhão prenderam na tarde desta terça-feira (30) Jofran Silva Evangelista, 26 anos. Ele é acusado de cometer um assalto em uma oficina mecânica na rua Goiás, em frente o cemitério São João Batista, no bairro Dom Giocondo em Rio Branco.
De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do site ac24horas, Jofran chegou na oficina e levantou a blusa mostrando a arma de fogo intimando os clientes e o proprietário, em seguida, roubou os celulares de dois clientes e R$ 350 em espécie da empresa. Após a ação o criminoso fugiu do local numa motocicleta.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local colheram as características do assaltante e da moto usada no crime. O criminoso foi encontrado pela guarnição policial na rua Quintino Bocaiúva, no Centro da cidade com a moto usada no crime. Foi feito um acompanhamento e Jofran foi abordado no calçadão da Benjamin Constant próximo ao Colégio Acreano. Durante a revista foi encontrado no bolso da calça jeans de Silva os dois celulares das vítimas.
Segundo a polícia o assaltante já estava a caminho do Terminal Urbano para negociar os celulares.
Diante dos fatos foi dada foi de prisão e Jofran foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.
Na Delegacia as vítimas reconheceram o criminoso.