Produzidos no Rio Grande do Sul com lona de algodão ecológico do Ceará, látex do Acre e couro com curtimento ecológico, os calçados Vert são vendidos há dez anos na Europa e recentemente avançam no mercado brasileiro. Para produzir esses calçados, a Vert conta com apoio de três comunidades extrativistas do Acre: Resex Chico Mendes, em Assis Brasil, e Curralinho e Parque da Cigana, em Feijó.
Para certificar a retirada responsável de borracha do Acre, um comitê gestor – que envolve a Vert, a WWF-Brasil e o Governo do Acre, entre outras instituições – foi criado em 2010. Antes disso a matéria-prima vinha 100% da Resex Chico Mendes.
“O que deveria ser a regra e não a exceção, os direitos dos trabalhadores são devidamente respeitados na confecção dos calçados Vert, e o que garante isso é a fiscalização da legislação brasileira, que, embora longe do ideal, é mais rigorosa que a de outros países, com a China, por exemplo. Isso garante responsabilidade social maior do que a de outras marcas de roupas e calçados que dominam o mercado”, diz a empresa, em nota.
Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta terça-feira, 25 de dezembro,…
Francisco Rodrigues Vitoriana, de 29 anos, foi agredido por integrantes de uma facção criminosa na…
Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…