O Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Acre (PM/AC), está sob novo comando. A passagem foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 26, na sede do Bope, em Rio Branco, em cerimônia acompanhada pelo governador Gladson Cameli.
Agora, para coordenar as ações do Batalhão de Operações Especiais, o escolhido pelo coronel Mário César, comandante da PM/AC, foi o tenente coronel Eneder. O então comandante, tenente coronel Emílio, deixou o Comando do batalhão para atuar na Força Nacional de Segurança, em Brasília (DF).
“Quero agradecer ao tenente coronel Emílio, pela boa condução, pelas conversas que tivemos, e pela busca de melhoria aqui para o Bope. Vamos construir ainda esse ano a nossa Casa Tática, com recursos garantidos e destinados pela Justiça do Trabalho. Isso mostra que as instituições têm se voltado para a Segurança Pública”, comentou o coronel Mário César.
Segundo Gladson, o Bope tem um papel importante na atuação das forças de segurança e exemplo para a sociedade acreana. Cameli anunciou ainda que autorizou a cessão de 10 novas viaturas para o Bope, possibilitando melhores condições de trabalho aos policiais que atuam no batalhão.
“O trabalho do Bope é magnífico, e aqui as pessoas depositam, em vocês, um sentimento de acreditação. Nós temos que estar todos unidos, cada homem, cada mulher. Cada um tem que fazer sua parte. Nós vamos resolver o problema da segurança pública do Acre”, afirmou o governador.