Menu

Agentes se mobilizam contra “sucateamento” imposto por Gladson Cameli à Polícia Civil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Policiais civis começam na próxima segunda-feira (29) uma mobilização visando o enfrentamento à extinção da Secretaria de Polícia Civil do Acre, algo praticamente certo na reforma administrativa que o governador Gladson Cameli propõe. Os agentes se concentrarão em frente à Casa Civil, no Centro de Rio Branco, a partir das 8h.

Delegados e integrantes da cúpula da PC já se manifestaram preocupados com a questão, que afeta vários pontos e ameaça operações sigilosas a partir do Guardião, o sistema de monitoramento telefônico da segurança pública. O Guardião não estaria mais sob o comando da Polícia Civil, segundo entendimento dos delegados acerca das atribuições da nova estrutura de segurança pública.

Anúncio

Na manhã desta sexta-feira (26) policiais civis e delegados reuniram-se com o governador Gladson Cameli para debater a situação. Até o meio-dia a pauta estava mantida. Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol) chama de “sucateamento” da polícia a proposta do governo.

Veja a nota:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.