Menu

Pesquisar
Close this search box.

Processo seletivo de analise curricular da Secretaria de Saúde pode parar na justiça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Vem confusão por aí no concurso simplificado da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).


As denúncias, que obrigaram o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesac) a se manifestar por meio de uma nota, afirmam que há vários casos de favorecimento para profissionais que pontuaram sem apresentar a devida comprovação.

Anúncios


Um dos casos seria de um candidato que terminou o curso de enfermagem no ano passado, mas pontuou como se tivesse 5 anos já de formação e ainda teria recebido a pontuação como se tivesse pós-graduação, o que não corresponde a realidade.


Segundo os denunciantes, enfermeiros cooperados, há vários outros casos de favorecimento a candidatos. As denúncias serão enviadas ao Ministério Público na sexta-feira, 26.


Nota do Sintesac


Inicialmente ressalto que somos totalmente contra, a contratação provisória e por meio de processo simplificado, justamente pela insegurança do vínculo e pelo grande risco de irregularidades, favorecimentos, ou apadrinhamentos, dentre outros. O que precisamos efetivamente, é de concurso público efetivo, para suprir o déficit de mais de cinco mil profissionais.


Hoje recebemos diversas denúncias de supostas irregularidades e injustiças cometidas na análise de títulos neste simplificado, fatos graves, que colocam em cheque a lisura do processo e nos forçam a expor publicamente a nossa insatisfação.


Diante dos fatos, estaremos realizando na próxima sexta feira, às 09h30min, na sede do sindicato, uma reunião com a nossa assessoria jurídica, e com os candidatos que foram prejudicados e que eventualmente, tenham provas ou indícios de irregularidades.


Vamos oficiar os fatos aos órgãos competentes, inclusive o Ministério Público, Assembleia Legislativa, a imprensa, e solicitar a SESACRE que reveja todo o processo, ao tempo em que disponibilizaremos aos candidatos filiados, todo suporte jurídico, a fim de que adotem todas as medidas judiciais cabíveis.


Adailton Cruz


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido