O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou, em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, no início da madrugada da última segunda-feira (22), que a Ponte do Rio Madeira, que liga o Acre ao Sul do País pela BR-364, está no pacote de obras prioritárias da pasta para este ano. “Temos de tirar da frente”, disse ele, elevando série de ações que a pasta adotará para garantir conclusão dos projetos de logística e infraestrutura de mobilidade no País. “Os próprios parlamentares vão direcionar muita emenda para infraestrutura. Eles sabem da necessidades, eles querem levar obras para suas bases. E a agenda da infraestrutura é uma agenda de convergência”, afirmou Gomes.
Há o temor de que as obras da ponte acabem paralisadas por falta de dinheiro. São necessários R$ 20 milhões para conclusão e o DNIT recebeu a informação de que apenas R$8 milhões tem condições de ser liberados. O governo e a bancada federal estão mobilizados para garantir os recursos e inaugurar a ponte até setembro deste ano.
Com relação a obras paradas, ele afirmou que conversa com bancadas estaduais no Congresso para otimizar recursos do Orçamento, remanejando-os para empreendimentos nos quais a execução das obras já está mais avançada. “Vamos tirar da frente essas coisas, vamos investir naquilo que está em andamento, com 70%, 80% executado, vamos começar a concluir obra”.
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…
A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…