Os Jogos Escolares do Acre, edição 2019, foram abertos oficialmente nesta quinta-feira, dia 25, durante uma cerimônia realizada no Ginásio Coberto, na Sobral, em Rio Branco. Ao todo, 25 mil estudantes da rede pública e privada devem se envolver no projeto.
As disputas vão acontecer em várias modalidades, começando pelos municípios, nas etapas locais. Haverá competições de atletismo, basquete, futsal, ginástica rítmica, handebol, natação, vôlei de areia e xadrez. Só em Rio Branco, mais de 4 mil alunos serão alcançados.
O coordenador do Departamento de Esportes do Estado, Junior Santiago, nesse ano há a inclusão da rítmica na lista de modalidades dos Jogos Escolares. O gestor do desporto acreano garantiu também que há um esforço contínuo para que os vencedores da etapa estadual possam viajar ao Tocantins, onde será a etapa nacional dos jogos.
“Este é o maior evento esportivo do nosso Estado e esta parceria que conseguimos fazer com todas as escolas e os atletas envolvidos é muito gratificante porque o esporte é um instrumento social capaz de transformar a vida dos nossos jovens”, frisou.
Segundo Santiago, o Governo do Acre vai desembolsar mais de R$ 1 milhões para realizar os jogos, e nesse valor já estão incluídas as despesas dos alunos-atletas nas etapas Norte e Nacional dos Jogos Escolares da Juventude.
Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…
A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…