Os Jogos Escolares do Acre, edição 2019, foram abertos oficialmente nesta quinta-feira, dia 25, durante uma cerimônia realizada no Ginásio Coberto, na Sobral, em Rio Branco. Ao todo, 25 mil estudantes da rede pública e privada devem se envolver no projeto.
As disputas vão acontecer em várias modalidades, começando pelos municípios, nas etapas locais. Haverá competições de atletismo, basquete, futsal, ginástica rítmica, handebol, natação, vôlei de areia e xadrez. Só em Rio Branco, mais de 4 mil alunos serão alcançados.
O coordenador do Departamento de Esportes do Estado, Junior Santiago, nesse ano há a inclusão da rítmica na lista de modalidades dos Jogos Escolares. O gestor do desporto acreano garantiu também que há um esforço contínuo para que os vencedores da etapa estadual possam viajar ao Tocantins, onde será a etapa nacional dos jogos.
“Este é o maior evento esportivo do nosso Estado e esta parceria que conseguimos fazer com todas as escolas e os atletas envolvidos é muito gratificante porque o esporte é um instrumento social capaz de transformar a vida dos nossos jovens”, frisou.
Segundo Santiago, o Governo do Acre vai desembolsar mais de R$ 1 milhões para realizar os jogos, e nesse valor já estão incluídas as despesas dos alunos-atletas nas etapas Norte e Nacional dos Jogos Escolares da Juventude.
As competições estão de volta, já que nos últimos dois anos, os Jogos Escolares não foram realizados pelo governo Sebastião Viana.
Fotos: SECOM/AC
O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…
O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…