A ação de homens do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) que cumpriram a ordem de desobstrução na rodovia AC-40 usando bombas de efeito moral e balas de borracha, mostrado com exclusividade pelo ac24horas, foi criticada pelo deputado estadual Roberto Duarte (MDB).
O parlamentar disse que viu os vídeos da ação e julgou desnecessária a intensidade com que os militares agiram. “Eu sou defensor do trabalho que a PM do Acre faz, mas os manifestantes reclamam como foram abordados, dizendo que não precisa serem abordados da forma como foram. Me indagaram o que eles podem fazer eu disse que podem procurar a corregedoria de polícia para que possam apurar se houve ou não qualquer abordagem errônea”, disse Duarte.
A defesa da ação da PM foi feita pelo deputado estadual Cadmiel Bomfim (PSDB), que também é sargento da PM. “Eu não acredito em truculência. Os policiais estavam lá desde cedo e deram muito tempo para que os manifestantes protestassem. A PM só agiu para garantir a direito de ir e vir das pessoas”, afirmou.
Cadmiel foi muito vaiado por moradores do Benfica que estavam na galeria. A fala do parlamentar gerou revolva entre os manifestantes. “Isso é uma vergonha. Um deputado afirmar um absurdo desses. Nós só estávamos reivindicando o nosso direito. Fizemos um acordo e deixamos passar ambulâncias, carros da segurança pública e de vez em quando abríamos o tráfego. Hoje o ônibus não entrou. Eu tive que andar 8 quilômetros pra ir à minha faculdade. Queria muito que esse deputado tivesse que andar tanto para não falar tanta bobagem”, disse Erinaldo Moraes, morador do Benfica.
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou novamente suas redes sociais para declarar…
Um grave acidente ocorrido na noite dessa quinta-feira (21), no cruzamento da Travessa Cearense com…
O filme Ainda Estou Aqui foi confirmado como um dos elegíveis para a categoria de…
A temporada de cruzeiros 2024/2025 em Manaus começou nesta quinta-feira, 21 de novembro, com a…
O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) junto a aliados, nesta quinta-feira (21/11), no inquérito…