Menu

Roberto Duarte condena ação da PM durante dispersão de manifestantes na AC-40

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ação de homens do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) que cumpriram a ordem de desobstrução na rodovia AC-40 usando bombas de efeito moral e balas de borracha, mostrado com exclusividade pelo ac24horas, foi criticada pelo deputado estadual Roberto Duarte (MDB).


O parlamentar disse que viu os vídeos da ação e julgou desnecessária a intensidade com que os militares agiram. “Eu sou defensor do trabalho que a PM do Acre faz, mas os manifestantes reclamam como foram abordados, dizendo que não precisa serem abordados da forma como foram. Me indagaram o que eles podem fazer eu disse que podem procurar a corregedoria de polícia para que possam apurar se houve ou não qualquer abordagem errônea”, disse Duarte.

Publicidade

FOTO: SÉRGIO VALE

A defesa da ação da PM foi feita pelo deputado estadual Cadmiel Bomfim (PSDB), que também é sargento da PM. “Eu não acredito em truculência. Os policiais estavam lá desde cedo e deram muito tempo para que os manifestantes protestassem. A PM só agiu para garantir a direito de ir e vir das pessoas”, afirmou.


Cadmiel foi muito vaiado por moradores do Benfica que estavam na galeria. A fala do parlamentar gerou revolva entre os manifestantes. “Isso é uma vergonha. Um deputado afirmar um absurdo desses. Nós só estávamos reivindicando o nosso direito. Fizemos um acordo e deixamos passar ambulâncias, carros da segurança pública e de vez em quando abríamos o tráfego. Hoje o ônibus não entrou. Eu tive que andar 8 quilômetros pra ir à minha faculdade. Queria muito que esse deputado tivesse que andar tanto para não falar tanta bobagem”, disse Erinaldo Moraes, morador do Benfica.


FOTO: SÉRGIO VALE

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido