Menu

Desemprego acelera em março: 317 ficaram sem trabalho no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre virou terra do desemprego. De acordo com o Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged) o Estado perdeu 317 postos de trabalho com carteira assinada no mês de março. No acumulado de três meses de 2019 já são 1.160 desempregados.

No geral, é um dos piores resultados da Amazônia no período, mostrando que a economia do Acre está pior que a do combalido Estado de Roraima, por exemplo: em março, Roraima registrou saldo positivo de 76 novas vagas no mercado formal.

Anúncio

O comércio salvou o mês no Acre. Apesar do resultado pífio o saldo é positivo de 0,08. Já os outros pilares da economia construção civil (-7%) e a agropecuária (-6,53%) sofrem muito nos últimos meses. Nos municípios, o desemprego maior ocorreu em Feijó.

No país, a situação apesar de complicada é um pouco melhor que a do Acre. O emprego formal apresentou retração em março, registrando saldo de -43.196 postos de trabalho, equivalente à variação de -0,11% em relação ao estoque no mês anterior. Houve crescimento do emprego em três dos oito setores econômicos. Esse resultado decorreu de 1.261.177 admissões e de 1.304.373 desligamentos. No ano, foram criados +179.543 empregos, com variação de +0,47%. Nos últimos doze meses, houve crescimento de +472.117 empregos, representando variação de +1,24%.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.