Menu

Após exoneração, Gladson diz que está “preocupado com o povo”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A exoneração do agora ex-secretário de Planejamento do Acre, Raphael Bastos, indicado político do deputado federal Alan Rick, incomodou os democratas, mas deixa o governador Gladson Cameli aliviado. Bastos estaria “emperrando” programas do governo que precisavam avançar.


Raphael foi exonerado nesta quarta-feira, dia 24. Nos bastidores, a demissão dele já era praticamente certa desde a segunda-feira, dia 22, justamente o dia em que o decreto de exoneração teria sido assinado pelo governador, como mostra o Diário Oficial.

Publicidade

“Havia uma falta de diálogo com a equipe econômica, e aí eu cito a Fazendo, Gestão, e até a infraestrutura. Essa foi uma decisão que eu já vinha há tempos tentando evitar, mas eu não podia esperar o último dia do governo para fazer. Nós estamos falando de Estado, e eu estou preocupado com o povo”, explica o governador.


Quando ao deputado federal Alan Rick, que indicou Bastos e está insatisfeito com a demissão do ex-secretário, Cameli minimizou a crise. “Vou conversar com o deputado federal Alan Rick agora pela manhã, e explicar a ele os motivos. Minha relação continuará a melhor possível. O nosso propósito é único: é olhar e defender o nosso estado”, completa.


Com a baixa de Bastos, o Democratas pode deixar de dar apoio ao governador acreano. O deputado Alan Rick comenta, nos bastidores, que levará a questão ao Planalto, numa nítida demonstração de que se colocará contra o governo de Gladson. A ameaça pode causar mais problema na gestão progressista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido