Menu

Inscrições para Cavalgada 2019 podem ser feitas a partir do dia 4 de junho; saiba mais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A tradicional Cavalgada da Expoacre 2019 já tem data de inscrição. Os cavaleiros e amazonas poderão se inscrever do dia 4 de junho ao dia 26 de julho, e a novidade é que ela pode ser feita, gratuitamente, em qualquer unidade do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), em Rio Branco e no interior do estado.

“Os criadores devem estar atentos aos exames que serão exigidos. Esta é uma forma de garantir que os animais não causem problemas à saúde dos participantes”, explica Eliane Sinhasique, secretária de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre.

Anúncio

Os detalhes de um dos eventos principais da maior festa agropecuária da região foram acertados em reunião nesta terça-feira, 23, com Sinhasique, o presidente do Idaf, Rogério Melo, e com o diretor-técnico do Instituto, Jessé Monteiro.

Os exames a que a secretária de Turismo se refere são os de ‘mormo’, doença que tem como característica rinite e grande secreção de muco nos animais, o de anemia infecciosa equina e a vacina de gripe equina. Eles estão previstos em normas federais como garantia da saúde do animal. Durante a inscrição, é emitida também a guia de transporte animal.

Além disso, dois médicos veterinários acompanharão a ala de desfile dos cavalos, que neste ano deverá ficar todos na frente, sem permissão para ficar entre as carretas das comitivas, de forma a evitar acidentes entre pessoas e animais. As medidas foram uma recomendação do Ministério Público do Estado do Acre.

A grande festa do agronegócio começa no dia 27 de julho e se estende ao dia 4 de agosto de 2019, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.