O encontro entre os governadores Gladson Cameli e Wilson Lima resultará no maior mutirão de serviços em saúde já realizado pelos Estados do Acre e Amazonas. Em junho, série de cirurgias serão realizadas em comunidades-polo da região de fronteira entre Acre e Amazonas.
Na última quinta-feira (18), Wilson Lima convocou assessores e aliados, como o secretário de saúde, Rodrigo Tobias; o presidente da Associação dos Municípios, Júnior Leite, e o prefeito de Envira, Ivon Rates, para discutir parcerias entre Amazonas e Acre, levando em conta que Itamaraty, Guajará, Ipixuna, Eirunepé, Pauini e Boca do Acre, além do próprio Envira, recorrem ao sistema de saúde pública do Acre simplesmente porque estão mais perto de centros especializados como Cruzeiro do Sul e Rio Branco.
Dentre as ações que nós estamos prevendo tem a questão dos mutirões de cirurgias. A ideia é zerarmos as filas e nessa parceria os custos caem. Temos a ideia de montar polos de atendimento e facilitar a vida de quem vive naquela região”, afirmou Wilson Lima.
Gladson afirmou que os laços que unem as famílias acreanas e amazonenses são muito fortes, principalmente a região do Juruá. “Por isso, essa parceria é muito importante para a nossa comunidade”.
(Com Governo do Amazonas)
Para quem não vai poder comprar um peru para a ceia de Natal deste ano,…
A Caixa Econômica Federal realiza na terça-feira (31) o sorteio da Mega da Virada, com…
A queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga Tocantins ao Maranhão, pode ser…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma resolução na qual proíbe a comercialização…
A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta terça-feira (24), em Petrópolis (RJ), o ex-deputado…
A deputada federal Socorro Neri divulgou seu informativo de 2024, destacando sua atuação parlamentar e…