Menu

Destinos preferidos dos moradores de Rio Branco vão estar abertos nesta quinta santa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Feriado é o de sempre. Repartições públicas fechadas, muita gente aproveitando para descansar e outros, com a conta bancária mais recheada, arrumando as malas e viajando para outros estados. A Semana Santa é uma data que movimenta o setor do turismo e lota rodoviárias e aeroportos pelo país inteiro.


Mas se você é daqueles que não está com condições de ir passear nem em Senador Guiomard ou no Bujari, o ac24horas vai dar algumas opções de lugares que o morador de Rio Branco adora frequentar e que estão lotados sempre.

Publicidade

Esqueça shopping, Mercado Velho, Horto Florestal, Lago do Amor e Parque Chico Mendes. Vamos falar das verdadeiras preferências do rio-branquense.


Bazar Chefe – já faz parte do folclore popular de Rio Branco. Como o próprio “chefe”, dono do estabelecimento, situado na região do Novo Mercado Velho, diz, tem tudo que você imaginar. Da liga de “baladeira”, correia de sandália, tampa de panela de pressão, “rabo quente”, copo de liquidificador, lamparina, raquete para matar inseto, filtro de barro não falta nada no local. Se você tiver disposição para conferir tudo que tem no local, não se preocupe, já tem ocupação para o feriadão inteiro. Um segredo que intriga os clientes e só é passado para quem é contratado para trabalhar no Bazar Chefe é como os funcionários encontrarem os produtos em meio a desordem que é mais um dos charmes do local.


Lojão dos parafusos – Tem três coisas em Rio Branco que parece nunca terem sido atingidos pela crise econômica: motel, posto de gasolina e loja de material de construção. É um estabelecimento desse em casa esquina e todo dia surge mais. Porém, tem um lugar que caiu tanto no gosto do morador de Rio Branco que o menos desavisado ao chegar no Lojão dos Parafusos imagina que estejam fazendo distribuição gratuita. Não é para menos. O lugar vende da arruela mais simples, até parafuso para foguete espacial, se duvidar. O acreano gosta tanto do local que não sem importa com as filas. É uma para ser atendido, uma fila para pagar e depois, uma fila para receber o produto. Experimente ir ao Lojão dos Parafusos pela manhã. A fila é comparável com a do Vaticano para beijar a mão do Papa.


Formigão – Pode dizer que é a loja que veste Rio Branco. Não tem lugar mais democrático na capital acreana. Até as madames da alta sociedade, mesmo não gostando de serem vistas no local, vão ao Formigão. Nada mais acreano do que presenciar o anúncio de uma promoção surpresa da loja. As peças de roupas, quase sempre em pilhas, são disputadas à tapa, literalmente às vezes, pelas clientes. Como a loja não oferece provadores, a clientela dá um jeito. Ou experimenta por cima da roupa que já está vestida mesmo ou pede ajuda para as amigas ficarem na frente e fazerem um provador improvisado e experimenta a roupa ali mesmo. O importante é não perder a promoção. Como as roupas promocionais são ponta de estoque é comum algum pequeno defeito. Por isso é bom olhar tudo com calma, sem pressão. Olha aí, como você pode ocupar o tempo do seu feriadão. E não se pode esquecer, o Formigão é tão forte que o locutor oficial da loja durante muitos anos, o Lyra Xapuri, já testou sua popularidade como candidato a vereador e deputado federal. Não deu muito certo ainda, mas que o homem é popular, isso é.


Pronto, acabou a reclamação de não ter para onde ir à Semana Santa. Siga as dicas do ac24horas, boas compras e bom feriadão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido