Menu

Com menos 13 homicídios na Capital, governo comemora redução nos índices

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O levantamento divulgado pelo “Monitor da Violência” nesta quinta-feira 18, gerido pelo site nacional de notícias online G1, fez a secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) comemorar a queda de 29,11% no número de homicídios.


 

Publicidade

Segundo a pesquisa, em todo o Estado, a incidência de crimes letais entre 01 de janeiro e 28 de fevereiro de 2019 caiu de 79 para 56 em relação ao mesmo período no ano passado. Já em Rio Branco, a média de mortes violentas caiu de 49 para 36, representando uma redução de 26,53%.


Em todo o Brasil, houve uma queda de 25% na média do número de homicídios nos dois primeiros meses deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. O estado que mais registrou queda nesse levantamento foi o Ceará, que diminuiu em 58% o número de mortes.


 


Na região norte, o estado que mais preservou vidas foi o Amapá com 35,8%, seguido do Acre com 29,11% e Pará com 26,8%. Ainda na região norte, os dois estados do país que apresentaram um aumento no número de crimes foram Amazonas e Rondônia.


No Acre, a Segurança Pública garante ter investido na entrega de equipamentos e veículos, além de tecnologia para coibir crimes de roubo e furto. A secretaria ainda afirma realizar reuniões semanais com os gestores das instituições que compõem o sistema integrado para debater os resultados e gerar novas estratégias de enfrentamento ao crime.


O “Monitor da Violência” é realizado pelo próprio site de notícias em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência na USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.


Com informações Agência de Notícias do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido