O deputado Roberto Duarte (MDB) deverá ser indicado o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai investigar supostos abusos praticados pela empresa de energia elétrica (Energisa) contra os consumidores acreanos. O ac24horas ouviu deputados que assinaram a CPI e eles apontam Duarte como o possível presidente. A relatoria pode ficar com o deputado Daniel Zen (PT), mas também, com alguém da base parlamentar de sustentação política do governo.
Roberto Duarte, que é advogado, declarou que, “eu estou à disposição do Poder Legislativo e do povo do Acre. Se meu nome for escolhido pelos deputados estou pronto para cumprir com o meu dever para que possamos, nesse processo, conseguir um resultado efetivo”. De acordo com ele, CPI é uma questão muito séria. “O foco da CPI é investigar supostas irregularidades na aferição (leitura) dos relógios e na cobrança de ICMS, que pode estar sofrendo bitributação, bem como no contrato da empresa”, frisou, acentuando que o objetivo não é pura e simplesmente diminuir a conta de luz, mas investigar hipotéticos crimes contra a economia popular.
“A CPI da Energisa não é um instrumento de perseguição política contra ninguém, mas fruto de um clamor popular. Não tem como objetivo investigar o governo, o governador, muito menos a família dele, isso é uma falácia”, afirmou o líder do PC do B, deputado Edvaldo Magalhães. Par ele, o foco da Comissão é denúncia de abuso nas contas de energia oriundos de leituras irregularidades, cobrança de ICMS erradas e analisar criteriosamente o contrato de aquisição da Eletroacre por parte da Energisa. “Tem muita coisa estranha acontecendo desde que a Energisa assumiu, temos que proteger a população da ferocidade do capital, a fome de arrecadar muito, ganhar dinheiro aqui e arrancar o couro dos pobres”, salientou.
Nada como um belo sol para renovar o bronze, não é mesmo? Nesse domingo (24),…
Pelo terceiro ano consecutivo, a aluna da Escola de Música Villa Lobos, Ana Flávia Lavocat,…
A Noite das Cores foi o tema escolhido para o já tradicional baile da Escola…
A defesa da influenciadora acreana Juliana Vellegas expôs no processo movido contra o médico Marcos…
Morreu o Flaviano Melo, talvez o mais importante político acreano de seu tempo, homem de…
O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 94 vagas de emprego nesta…