O 8º Batalhão da Polícia Militar do município de Sena Madureira divulgou na manhã desta segunda-feira, 15, um novo site munido de uma plataforma denominada “Celular Protegido”. O objetivo do instrumento tecnológico é criar um banco de dados capaz de identificar os celulares que foram subtraídos em crimes patrimoniais como: roubo, furto e também o crime de apropriação de coisa achada.
O sistema de alimentação via site do 8º BPM funciona da seguinte forma: inicialmente o usuário irá acessar a plataforma online, ir ao campo direito de link “CELULAR PROTEGIDO” e, após isso, começará a preencher os dados pessoais e do celular que subsidiarão futuras consultas via COPOM.
“Vale frisar que algumas informações são obrigatórias, sendo essas identificadas por estarem acompanhada de um asterisco de cor vermelha”, informou o Batalhão.
Segundo a polícia, esse sistema de alimentação de banco de dados já é utilizado em Minas Gerais, Matogrosso do Sul e outros Estados, contribuindo efetivamente para recuperar os celulares das pessoas.
“Assim, a junção da tecnologia da informação e da inteligência policial promete subsidiar o trabalho da Polícia Militar, que tem como objetivo recuperar o patrimônio das pessoas e responsabilizar os infratores da lei”.
Mais informação nos links: https://www.8bpmac.com/p/celular-protegido.html e http://www.8bpmac.com.