Menu

Enquete mostra duas bibliotecas públicas do Acre entre as 15 mais bonitas do Brasil; saiba mais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Duas das 15 bibliotecas públicas consideradas as mais bonitas do Brasil estão no Acre. Localizadas em Rio Branco, a Biblioteca Pública do Estado e a Biblioteca da Floresta aparecem numa relação construída a partir de uma enquete com os leitores para saber quais são as bibliotecas públicas mais bonitas do Brasil e as 15 mais votadas foram reunidas em uma lista. “Entre as mais lembradas, estão a Biblioteca da Floresta, em Rio Branco; a Biblioteca Nacional de Brasília e a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, a maior da América Latina”, informa a Revista Bula (www.revistabula.com), autora da pesquisa.


A Bula faz uma breve apresentação das bibliotecas acreanas: A Biblioteca Pública do Estado do Acre foi inaugurada em março de 1979. Ao longo do tempo, passou por reestruturações, com o propósito de facilitar o acesso livre à internet, filmoteca, espaço HQ e ambiente infantil. O acervo atual da BPE possui aproximadamente 25 mil livros nacionais e estrangeiros. No centro de Rio Branco, a biblioteca também serve como um centro cultural, e promove eventos como mostras de filmes, cursos, oficinas, encontros com autores, entre outros.

Publicidade

Inaugurada em 2007, a Biblioteca da Floresta é especializada em assuntos e autores da Amazônia e do Acre. Localizada no Parque da Maternidade, a instituição tem como propósito contribuir para o desenvolvimento sustentável, colocando à disposição dos pesquisadores e da sociedade documentos e informações sobre os movimentos socioambientais. Logo na entrada, os visitantes encontram painéis que retratam a vida de Chico Mendes, ex-seringueiro e ambientalista assassinado na década de 1980. (Com informações de Marina Felipe/Revista Bula).


Veja a lista completa em: https://www.revistabula.com/22498-as-15-bibliotecas-publicas-mais-bonitas-do-brasil/


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido