Menu

Crianças indígenas desaparecem em comunidade Ashaninka

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo de quatro crianças, entre 5 e 14 anos de idade, desapareceu na última terça-feira, dia 9, ao percorrerem um caminho na comunidade indígena Ashaninka, localizada na fronteira entre o Brasil e Peru. A comunidade Tamaya-Saweto, no Peru, solicitou ajuda das autoridades e do grupo Ashaninka brasileiro, da aldeia Apiwtxa, em Marechal Thaumaturgo.


O prefeito do município, Isaac Piyãko, da comunidade Apiwtxa, está a caminho da aldeia para prestar apoio às duas famílias. “Aquela é uma região cercada por madeireiros ilegais e traficantes. O exército brasileiro foi acionado e está no local ajudando nas buscas, grupos do exército peruano também estão trabalhando”, afirmou.

Publicidade


Os grupos, do exército e da Apiwtxa, estão todos esses dias realizando buscas por todos os caminhos na floresta. Até o momento, não há registro do paradeiro das crianças, apenas alguns rastros foram encontrados.


Em 2014, Leoncio Quintisima, pai de três das crianças, foi assassinado com outros companheiros por um grupo de trabalhadores ilegais, enquanto viajava para a comunidade brasileira.


Com informações Juruá Em Tempo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido