A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Acre, divulgou uma nota de repúdio por conta de uma declaração de Rafael Pinto, presidente da Associação dos Defensores Públicos do Acre.
Rafael disse na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul que os serviços prestados pela advocacia dativa, que atua na defesa de quem não têm condições de pagar quando não existe o atendimento por parte do Estado, que os serviços são inferiores aos prestados pelos defensores públicos e que os advogados dificultam a conciliação por causa do ganho financeiro obtido quando a ação não para.
Erick Venâncio, presidente da OAB no Acre, destacou em nota que as declarações de Rafael foram infelizes, lembrando que a atuação da advocacia dativa acontece porque há um quadro defasado de pessoal na Defensoria Pública, que impossibilita o acesso de todos à justiça.
Ainda segundo a nota, a OAB recebeu com absoluto espanto a declaração preconceituosa e inoportuna vinda do representante de uma entidade que é ajudada pela advocacia dativa.
Confira a nota divulgada pela OAB:
A cantora Simone Mendes, considerada hoje a grande estrela da música sertaneja brasileira, e o…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou novamente suas redes sociais para declarar…
Um grave acidente ocorrido na noite dessa quinta-feira (21), no cruzamento da Travessa Cearense com…
O filme Ainda Estou Aqui foi confirmado como um dos elegíveis para a categoria de…
A temporada de cruzeiros 2024/2025 em Manaus começou nesta quinta-feira, 21 de novembro, com a…