Menu

Sena Madureira dispõe de 5 mil doses de vacina contra a gripe, informa secretaria

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Sena Madureira, por meio da secretaria municipal de saúde, lançou na manhã desta sexta-feira (12) a campanha de vacinação contra a gripe. O lançamento aconteceu UBS Edson Sales, no bairro Rosa Gonçalves.
Devem receber a vacina quem faz parte do grupo prioritário que são as crianças de 6 meses a menores de 6 anos; as grávidas e as puérperas, que são mulheres até 45 dias após o parto; profissionais do sistema penitenciário, adolescentes, professores e idosos.

O secretário municipal de saúde, Daniel Herculano, afirmou que 5 mil doses da vacina estão à disposição do público alvo e garante que a vacina é segura. “Não adianta desconfiar da vacina, porque ela é garantida pelo Ministério da Saúde. É indispensável você que está inserido no público alvo comparecer a uma de nossas unidades para receber a dose”, disse.

Anúncio

O vice-prefeito Gilberto Lira, endossou o pedido. “Nós temos o privilégio de receber a vacina de graça, então, não vamos correr o risco de perder a chance de nos prevenir. Na condição de gestor, estamos incentivando os moradores aqui do Cristo Libertador, Rosa Gonçalves e São Felipe a tomarem a vacina. Entretanto, não só esses, mas todo público alvo da campanha em Sena Madureira devem se imunizar”, ressaltou Lira.

Para atrair os moradores, a secretaria de saúde municipal ofereceu um café da manhã, pula-pula e outras atração. A campanha se estenderá, inclusive, a alguns locais da zona rural, com a finalidade de atingir a meta de vacinação.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.