Em mais uma ação dos agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), resultou na prisão do foragido Francisco Cleiton Pereira Santos, 24 anos, vulgo “pia”, na manhã desta sexta-feira (12), no Ramal do Pica Pau, no segundo distrito de Rio Branco.
Francisco, junto com a própria mãe, Maria Auxiliadora Pereira Barbosa, o padrasto Emerson Santos, vulgo “cabeça de onça” e um menor são acusados de homicídio. De acordo com o delegado Martin Hassel, eles são acusados de matar a facadas o ex-presidiário Alexandre Rocha da Silva, no dia 05 outubro de 2018. Após ser assassinado, Alexandre ainda foi degolado.
“Hoje conseguimos prender o último acusado. Recebemos informações do disque-denúncia e com as investigações conseguimos as provas para o inquérito e representamos pela prisão de todos envolvidos. Foram dois os motivos para o assassinato. As investigações comprovaram que Alexandre humilhava e causava transtorno para todo mundo no bairro e também teria agredido Maria Auxiliadora, que juntou os dois fatos e, com outras pessoas, matou Alexandre”, disse o responsável pelas investigações.
Com o inquérito policial elucidado, a denúncia está sendo enviada ao judiciário para a devida manifestação do Ministério Público Estadual.