Menu

Médico Eduardo Veloso é indiciado por homicídio culposo na morte de Maicline Borges

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil do Acre concluiu em inquérito que o médico Eduardo Veloso foi o causador do acidente que vitimou a jovem Maicline Borges, de 26 anos, que morreu no dia 12 de janeiro deste ano durante um acidente de moto aquática no Rio Acre – capital acreana, enquanto navegava nas águas com sua irmã, o médio e o empresário Otávio Costa.


O delegado Karlesso Nespoli, que esteve à frente do caso, declarou nesta sexta-feira, 12, que o empresário Otávio não teve culpa na tragédia. Segundo a Polícia Civil, o médico Eduardo Veloso foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Para concluir o inquérito, a Polícia realizou uma perícia complementar no local em que aconteceu o acidente, além de ouvir testemunhas.

Publicidade

“Observamos as dimensões do rio, as curvas. E com o laudo complementar, aliado com as provas testemunhais, ao laudo de danos dos veículos, conseguimos finalizar o inquérito”, esclarece Nespoli.


Para o delegado, o que ocorreu trata-se de uma fatalidade, um acidente em que os envolvidos não tinham intenção de matar. O inquérito já foi encaminhado à justiça.


Investigação


As investigações da Polícia Civil apontam que Maicline estava na garupa da moto aquática que era pilotada pelo empresário Otávio Costa. Em outro jet sky, estava o médico Eduardo Veloso e a irmã da vítima. Segundo o delegado, os dois veículos se chocaram. Nesse momento, a jovem acabou perdendo uma das pernas.


Maicline Borges ainda chegou a ser socorrida, mas morreu logo após dar entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.


Tragédia


O laudo da perícia criminal destaca que regras de tráfego fluvial foram descumpridas durante o corrido que culminou na morte da jovem. “Conseguimos constatar que o acidente teria ocorrido pelo lado a bombordo do rio, como num acidente de trânsito, em que alguém entra na contramão e colide com outra pessoa”.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido