Menu

Genro relata que chove dentro do PS e que o aparelho de tomografia continua quebrado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O protético Jeferson Silva teve duas surpresas ao levar a sogra, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), para atendimento no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).


A primeira foi descobrir que o aparelho que faz o exame de tomografia na unidade de saúde está quebrado. “Quando fui chegando, um conhecido meu que trabalha no raio x me disse que o aparelho não funciona há um mês”, afirma.

Publicidade

A outra é que Jeferson foi ao hospital na hora da forte chuva que caiu sobre Rio Branco na tarde desta quinta-feira, 11. Para sua desagradável surpresa presenciou água caindo dentro do Huerb. Indignado, fez um vídeo onde mostra as precárias condições de uma das mais importantes unidades de saúde.


Jeferson afirma que não teve outra alternativa a não ser procurar atendimento particular. Com a tomografia e uma consulta com um neurocirurgião gastou mais de mil reais. “Eu tirei ela de lá pra ela não morrer. Se deixar lá, morre. Aquilo parece mais uma zona de guerra que um hospital”, diz.


Procurado pela reportagem do ac24horas, o diretor do hospital, Welber de Lima, confirmou que não estão sendo feitos os exames de tomografia na unidade, mas nega que o aparelho esteja quebrado há um mês. “Essa informação não procede, o aparelho está quebrado há dois dias apenas. O exame não está sendo feito no Huerb, só em outras unidades”.


Segundo o diretor do Huerb, a empresa proprietária do aparelho, garantiu que um técnico chega ainda nesta quinta-feira para iniciar o conserto do aparelho. “Eu liguei agora para a empresa e o técnico tá chegando agora à noite de Porto Velho e passa a sexta toda trabalhando na máquina. Se tudo der certo, amanhã mesmo já voltamos a fazer o exame aqui no Huerb”, afirma Welber.


Em relação a chuva caindo dentro hospital, o diretor do Huerb afirma: “Nós já passamos essa demanda para a Secretaria de Obras e quando a gente conseguir ocupar a verticalização, essa parte antiga do hospital vai ser toda recuperada”, diz Welber.


É importante ressaltar que a obra de verticalização do Huerb se arrasta há mais de 10 anos. O atual governo promete concluir a obra em 2019.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido