Menu

Candidatos denunciam que concurso efetivo da educação parou; secretaria nega

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Candidatos que fizeram o concurso efetivo da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (SEE) denunciam que o certame parou e que o estado não informa quando vai sair o resultado final.


O concurso está na última fase, que é a prova de títulos. “Menos de 10% dos aprovados apresentaram títulos. Então, a análise dos recursos era pra ser mais rápida. A gente procura a SGA e a educação e ninguém sabe informar nada. Os aprovados querem uma resposta, querem saber porque parou”, diz um dos candidatos aprovados, que prefere não ter o nome revelado.

Publicidade

O resultado final deveria ter saído no final do mês passado. “Nossa indignação é a falta de uma resposta. O resultado era pra ter saído no dia 27 de março, hoje já são 11 de abril e não tem nenhuma estimativa para a publicação do resultado final. O concurso parou na última fase, que deveria ser a mais rápida”, diz.


Procurada, a assessoria da Secretaria Estadual de Educação negou que o concurso esteja parado, mas não divulgou uma data para divulgação do resultado final.


“A informação que temos é que a Comissão está fazendo as avaliações dos títulos dos candidatos que recorreram da nota da prova discursiva e consequentemente uma revisão geral nas notas para refazer a classificação. A empresa responsável por essas avaliações do concurso, não deu previsão de data de quando será publicado o resultado”, informou a assessoria da SEE.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido