Em março de 2019 a produção de cereais, leguminosas e oleaginosas segue sem impacto nenhum no total colhido no Brasil. Divulgados nesta quinta-feira (11) os gráficos do IBGE marcam “0,0” para sete Estados, entre eles o Acre. A região Norte responde por apenas 3,9% da produção nacional.
Em março, a produção de cereais, leguminosas e oleaginosas para 2019 foi estimada em 230,1 milhões de toneladas, 1,6% acima da safra de 2018 (mais 3,6 milhões de toneladas) e 0,6% superior ao obtido na 2ª estimativa (mais 1,3 milhão de toneladas) em todo o país.
Já a área a ser colhida é de 62,3 milhões de hectares, 2,3% maior que a de 2018 (mais 1,4 milhão de ha) e 0,6% maior que a 2ª estimativa (mais 399,4 mil ha).
Ou seja: o agronegócio avança no país inteiro menos no Acre, Alagoas, Amapá, Rio Grande Norte, Amazonas e Rio de Janeiro. Esses Estados não produzem o suficiente para aparecer como numeral acima de zero nas pesquisas do IBGE. No Acre, o zero nos gráficos prevalece há anos.
O governo identificou áreas que somam mais de 400 mil hectares que podem ser usadas para o agronegócio, especialmente o cultivo de soja e milho. O trabalho atual é para estimular o uso dessa terra.
Esse foi o adjetivo mais repetido em todas as notas de pesar pelo falecimento de…
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira, 21, que em janeiro de…
A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…