Menu

Abandono da Concha Acústica muda local de evento de igreja

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Diocese de Rio Branco emitiu um comunicado informando para comunidade católica que o Alvorecer da Ressurreição, atividade que faz parte da programação católica na Semana Santa vai mudar de lugar em 2019. No lugar tradicional de sempre, a Concha Acústica do Parque da Maternidade, a celebração vai acontecer na esplanada do Palácio Rio Branco.

O motivo são as péssimas condições da Concha, que vem sofrendo com a falta de manutenção ao longo dos últimos anos. O completo estado de abandono do lugar que já foi palco de diversas atividades culturais tem sido motivo de diversas críticas da população.

Anúncio

Além da mudança de lugar, a igreja católica enfrenta outra dificuldade para a programação da Semana Santa em 2019. Todos os anos, o governo do estado ajudava com a cessão do espaço e com o custo da iluminação e sonorização na encenação da Paixão de Cristo, ponto alto da celebração católica. Este ano, a gestão estadual não acenou com a possibilidade.

As relações entre a Diocese e o Palácio Rio Branco, apesar de bem próximas geograficamente, estão distantes desde que a Igreja Católica resolveu cobrar publicamente o Governo do Acre a dívida referente aos repasses para o hospital Santa Juliana e a Casa de Acolhimento Souza Araújo. No caso da unidade de saúde, a Diocese chegou a ameaçar interromper o atendimento aos usuários do SUS. A situação foi contornada, mas as relações esfriaram.

A programação da Semana Santa em 2019 começa neste próximo domingo, 14, com o Domingo de Ramos, e encerra do dia 21 com o Domingo de Páscoa.

Veja o comunicado da Diocese de Rio Branco:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.